quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Último Duelo, de Eric Jager


"sexo, selvageria e manobra politica de alto nível em uma esplêndida história"
A  opinião acima da renomada revista de resenha literárias Kirkus Reviews, sintetiza bem o teor desse livro

Em plena Idade Média francesa sob pena de ser condenada à fogueira por injúria e falso testemunho, uma mulher acusa o melhor amigo de seu marido de estuprá-la.

A mulher é Marguerite, filha única de uma rica e tradicional família normanda, Seu marido, o cavaleiro Jean de Carrouges é descendente de uma antiga linhagem de nobre. O acusado por sua vez, é Jacques Le Gris, de origem humilde, mas que fez grande fortuna e se tornou membro dileto da corte de um dos mais influentes condes da França.
Confiando na versão de sua esposa, carrouges apela ao rei levando a acusação ao parlamento de paris, que determina que o caso seja decidido em um "duelo judiciário" um combatente armado do qual um homem sairia vencedor apanas quando matasse seu oponente.

Essa história real e dramática acontece durante a devastadora Guerra dos Cem Anos, entre a França e a Inglaterra, enquanto tropas inimigas pilhavam terras,a loucura assombrava o trono Francês e o Grande Cisma dividia a Igreja ao mesmo tempo que exércitos muçulmanos ameaçavam o cristianismo e as rebeliões traições e pragas eram temores contantes


 No facebook você tem acesso à fanpage do livro com várias imagens e textos sobre a história

fonte:

http://www.historiarecord.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário