sábado, 27 de julho de 2013

Discovery na Escola - Feudalismo: Castelos em Guerra [Discovery Channel]



Apos a queda de Roma a Igreja Cristã e os reis europeus encheram esse grande vazio de poder, brigaram nas cruzadas e enfrentaram a peste negra . O desenvolvimento das artes, a ciência e a filosofia na Itália deram início  ao grande ressurgimento cultural em toda Europa.


Travessia do Mar Vermelho - A história que a mídia não conta



Este vídeo relata com detalhes impressionantes a verdadeira história de Moisés e a travessia do Mar Vermelho. A obra de Deus tem que ser divulgada para o mundo, a mídia quer deixar as pessoas cépticas em relação à Deus. Ronald Eldon Wyatt - Arqueólogo.
Site: http://www.wyattmuseum.com

Batalhas Decisivas - Spartacus (Terceira Guerra Servil)



A terceira Guerra Servil (73 - 71 a C ) também chamada por Plutarco Guerra dos Gladiadores e Guerra de Espártaco foi a ultima de uma série de revoltas de escravos sem sucesso nem relação contra a Republica Romana conhecidas no seu conjunto como as Guerras Servis ou Guerra dos Escravos

A Terceira Guerra Servil foi a única em se tornar ameaça seria para o núcleo de Roma a província da Itália sendo alarmante para o povo romano pelos contínuos sucessos do crescente bando de escravos rebeldes contra o exército romano entre 73 e 71 a C. A revolta foi esmagada finalmente em 71 a C pelo esforço militar concentrado de um só comandante Marco Licínio Crasso, embora os acontecimentos continuassem tendo efeito indireto sobre a politica romana nos anos posteriores

Entre 73 e 71 a C um bando de escravos fugidos - originalmente um pequeno quadro de cerca de 70 gladiadores fugidos que cresceu até ser um bando de 120 000 homens, mulheres e crianças - deambulou pela província romana da Itália assaltando-a com relativa impunidade sob comando de vários lideres, incluindo o famoso gladiador - general Espártaco. Os adultos capacitados deste bando constituíram uma força armaada efetiva que demostrou repetidas vezes a sua capacidade para resistir o exército romano das patrulhas locais da Campânia as milicias romana e as qualificadas legiões sob comando consular Plutarco descreveu as ações dos escravos como uma tentativa de escaparem dos seus amos e fugir através da Gália Cisalpina enquanto Apiano e Floro retratam a revolta como uma guerra civil na que os escravos fizeram campanha para capturarem a própria cidade de Roma.