segunda-feira, 16 de julho de 2012

A morte misteriosa de Napoleão


A morte de napoleão um misterio que chama atenção de varios estudiosos
Câncer matou Napoleão e não veneno, diz estudo suíço 

A morte de Napoleão Bonaparte aconteceu no dia 05 de Maio de 1821 em Longowood na Ilha de Santa Helena quando ele tinha 51 anos. Ele está  sepultado no Hõtel de Invalides em Paris


Circunstâncias da Morte

Em 5 de Maio de 1821, com uma violentatempestade assolando a ilha Napoleão morreu segundo a opinião do médico que o assistiu não de um cãncer no estõmago, como seu pai, mas de uma úlcera provocada por uma má dieta e, sobretudo pela ansiedade.

 Existindo controvérsias  quando a Causa da morte, que teria sido ele assassinado por envenenamento.

LENDA SOBRE AMPUTAÇÃO

Há uma lenda que diz que Napoleão foi enterrado sem pênis, que teria sido amputado horas depois de sua morte de 170 anos a relíquia teria aparecido nos Estados Unidos, guardada por John Lattimer, professor de Urologia da Universidade de Colúmbia, em New York. 

A amputação teria sido feita pelo médico francês Francesco Antommarchi, despachado para Santa Helena para cuidar da úlcera de estõmago que acabou por matar Napoleão.

Antommarchi, um anatomista que pouco entendia de doenças, irritou o intempestivo corso, que recebia a cusparadas e insultos. " foi a vingança do médico", disse Lattime.

 Embora seja provável, não está provado que tenha sido o médico que fez a autópsia, Dr. Francesco Antommarchi, a subtrair o õrgão genital de Napoleão. 

Na sala estavam presentes dezessete testemunhas, sete médicos, duas criadas de Napoleão, um padre de nome Vignali e ainda um servo áraebe de nome Ali Haveria, portanto 29 suspeitos.

Embora os rumores persistam até os dias de hoje, a tal amputação nunca foi comprovada


Túmulo de Napoleão