quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Torre Eiffel

TorreEiffel.jpg






31 de MARÇO
Inauguração da Torre Eiffel, em Paris-França, no ano de 1889
.

O séc. XIX foi palco de um espectacular progresso da técnica construtiva, ligado às necessidades da população industrial, ao crescimento da urbanização, etc. A interacção entre o cimento e aço, o vidro e o cristal, teve aí as suas origens. Um facto histórico é a Torre Eiffel, erguida no ano de 1889 para comemorar o centenário da revolução francesa.


A Torre foi construída por Gustave Eiffel para ser exposta temporariamente na Feira Mundial, realizada naquele ano em Paris. Foi quase destruída em 1909, e só foi salva por ter sido descoberto que era útil para a transmissão de sinais de rádio. Tornou-se assim um dos monumentos mais famosos do mundo.

A sua estrutura não é apenas um ponto de referência reconhecido no mundo inteiro. É também uma das mais populares obras arquitectónicas do mundo ocidental, um emblema da modernidade francesa.

A Torre Eiffel serve actualmente como ponto turístico da cidade de Paris.
Anualmente, recebe cerca de seis milhões de turistas de todo o mundo. A iluminação interna faz com que a Torre, durante a noite, se pareça com uma gigantesca vela dourada. De qualquer forma, seja durante o dia ou durante a noite, é o cartão postal mais representativo do país e a imagem que mais faz recordar a França. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário